![]() |
| Canal de Silvio Santos humilhou a tv Globo no Ibope (Reprodução) |
Emissora triplica sua audiência se comparado com os outros sábados e bate concorrentes no Ibope
SULIVAN DAMASCENO
O sábado no SBT é para comemorar, pois o canal de Silvio Santos bateu recorde de audiência com final histórica da Champions League. A emissora venceu a Globo na tarde de sábado (28) na grande São Paulo liderando durante o período que bola rolou no Stade de France, em Paris, das 16h36 às 18h32.
Habituado no sábado a registrar a pior audiência, a emissora de Silvio Santos conseguiu sair do quarto lugar e chegar a liderança com o torneio europeu. Um crescimento espetacular à vista de quando é exibido o "Programa Raul Gil" nas últimas quatro semanas foi de 329%.
O excelente desempenho do canal do Homem do Baú foi beneficiado com o atraso de 36 minutos no apito inicial, influenciado pela confusão externa do estádio, onde o canal aproveitou e fez a cobertura assumindo a liderança, às 16h em ponto justo no minuto original que era previsto para começar a partida. Por conta disso e ainda com o encerramento de Camilla Cabello, durante apresentação da artista, a rede teve média de 12,1 pontos, contra 10,2 da Globo; 3,0 da Record e 1,4 da Band.
Além das conquistas particulares, o SBT também impôs uma amarga derrota ao Caldeirão com Mion. Pela segunda vez na história, o formato de auditório da Globo perdeu a dianteira para uma concorrência: exibido das 15h48 às 18h25, o programa comandado por Marcos Mion pontuou 10,4 na Grande São Paulo, contra 13,7 pontos obtidos da final entre Liverpool e Real Madrid. Em terceiro lugar, surgiu a Record com 3,6 pontos, seguida por 2,1 da Band e 0,9 da TV Brasil.
Partida foi narrada por Téo José, que fez a transmissão direto do Stade de France.
Confira as médias
Marcou 15.0 de média, 16.7, de pico.
A Globo 10.8, Record 3.8, Band 2.4

Comentários
Postar um comentário