Piloto relembra o apoio de Senna na F1 e do acidente que sofreu na mesma pista e mesmo dia que foi fatídico para o brasileiro
![]() |
| Ayrton Senna vendo de perto os ajustes de sua Williams para o GP de San Marino em 1994 (Reprodução) |
Pedro Lamy relembra que foi Ayrton Senna que o apoiou no início de sua carreira na F1 e comentou o acidente terrível que sofreu algumas voltas antes da fatalidade do brasileiro
SULIVAN DAMASCENO
No passado, apesar de não ter toda essa "burocracia atual", para ingressar na F1, o apoio também era essencial, isso aconteceu com Pedro Lamy. O português teve o apoio de Ayrton Senna para entrar em contato com as equipes.
A carreira de Pedro Lamy na F1 durou de 1993 a 1996 onde iniciou no final da temporada (93) na equipe Lótus. O time passava por situação perrengue na época e seus pilotos embora injetasse um bom dinheiro para a equipe, não tinham tanto talento na pista.
Em 1994 foi confirmado como piloto titular na Lótus, no entanto o time passava por grave crise naquela temporada. Mal sabia Pedro que na terceira corrida do ano (GP de San Marino) se envolveria num dos acidentes mais espetaculares que aconteceu numa largada
Isso porque a Benneton de J. J. Letho ficou parada na largada e o motor de seu carro morreu. Na largada, Lamy pegou em cheio a traseira de Letho e causou um grave acidente, felizmente os danos foram materiais, mas o Safety Car foi acionado.
Na sexta volta, Senna abre de Michael Schumacher, que abriu de Berger e mantém a liderança. Quando inicia a sétima volta ao chegar na Tamburello, o carro Williams de Senna não obedece ao seu comando e se espatifa no muro de concreto.
Sobre o acidente de Senna, Lamy disse que as investigações já foram feitas para investigar os reais motivos que causaram a fatalidade. Disse também que o fim de semana daquele Grande Prêmio foi o mais terrível de todos com as mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberg (este morreu no sábado durante um treino).

Comentários
Postar um comentário