![]() |
| Palmeiras é um dos times que mais tem reclamado do VAR e de sua interferência (Reprodução) |
Partida entre São Paulo e Palmeiras acabou gerando confusão devido as interferências do árbitro de vídeo
SULIVAN DAMASCENO
Nas partidas de futebol o VAR tem causado tem contribuído para uma arbitragem correta, igual ou atrapalhado e confundido mais ainda os jogadores, a torcida ou os telespectadores? De forma constante o árbitro de vídeo tem sido usado nas partidas do Brasileirão.
Exemplo vivo disso a arbitragem de Raphael Clauss, durante a partida entre Palmeiras e São Paulo. Isso foi aliado afobação da equipe de Abel Ferreira.
O primeiro gol do Palmeiras, que foi de Lázaro foi anulado por Clauss após este consultar o VAR e constatar que o jogador do Verdão estava impedido. A torcida, os jogadores e o técnico Abel Ferreira estavam criando um clima pesado na partida e pressionando Clauss.
No final o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, graças a Flaco Lopez. Isso gerou confusão entre os jogadores do tricolor e do verdão.
Por mais que tenha sido criado para resolver lances em que a arbitragem falha ou passa despercebido, muitas vezes o árbitro de vídeo tem causado um tremendo clima de confusão e bagunça. E agora que também se ouve o microfone que fica com o árbitro o seu diálogo tudo fica exposto.
É hora do VAR ser mais rigoroso e analisar de forma clara os lances e parar de ficar cedendo a pressão da torcida, jogadores e técnico. Pois se vê o espetáculo cada vez mais desaparecendo.

Comentários
Postar um comentário