Dia pode voltar com suas atividades e uma fusão com o GPA não é descartada

 

Supermercado Dia pode voltar às suas atividades após recuperação judicial (Reprodução)

Empresário fechou acordo para adquirir a rede do Dia, empresa havia fechado alguns meses atrás encerrando suas atividades 

SULIVAN DAMASCENO 

O mercado Dia fechou há alguns meses mas parece que isso não vai ficar muito tempo parado, isso porque o empresário Nelson Tanure pode assumir o comando da rede. Na sexta, 27, o investidor através do seu fundo, Arila, consegui a autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para dar sequência com a transação.

O mercado Dia está desde março passando por recuperação judicial e seu fundo de investimento chamado Lyra II, no fim de maio por um valor simbólico que é de R$ 1 bilhão. Desde então a empresa promoveu mudanças em sua estrutura, encaminhando a venda para o fundo ligado a Nelson Tanure no início deste mês.

Tanure conseguiu dar este passo e tem como objetivo de fundir o Dia ao GPA, conforme foi noticiado pela Bloomberg. A proposta de fusão pode ainda ser oferecida no primeiro trimestre de 2025.

Nelson Tanure já havia comprado uma participação de 9% do GPA. GPA e Reag revelaram que seria um investidor por trás deste fundo.

Conhecido por assumir empresas com necessidade de reestruturação – Light, Alliança e Gafisa são algumas delas – Tanure tenta agora avançar no varejo. Pessoas próximas ao empresário divulgaram na imprensa a intenção de criar um grande grupo varejista com foco maior em São Paulo, principal área de atuação do Dia, que tem mais de 244 lojas no Estado, somando-se a outras 700 unidades do GPA pelo Brasil.

Fonte: Invest News 

Comentários