Atriz de "A Usurpadora" na época morreu durante gravação de novela e teve que ser substituída às pressas

 

Atriz Libertad Lamarque morreu em dezembro de 2000 aos 92 anos (Reprodução)

A inesquecível atriz Libertad Lamarque acabou morrendo em 2000 devido a problemas respiratórios

SULIVAN DAMASCENO 

Gravada pela primeira vez em 1998, "A Usurpadora" vai voltar a ser exibida pelo SBT em 2025. A novela vai substituir Carinha de Anjo que no passado, a sua versão mexicana teve a perda da mesma atriz que outrora atuou em "A Usurpadora"

A novela "A Usurpadora" conta a história das irmãs gêmeas Paola e Paulina, que não se conheciam mas acabaram trocando de lugar por chantagem da Paola, que é vilã. A novela conta com atores; Gabriela Spanic (Paola e Paulina), Fernando Colunga (Carlos Daniel), Juan Pablo Gamboa, Marcelo Buquet e Paty Diaz, além de Libertad Lamarque.

Lamarque interpretava a personagem Vovó Piedade em "A Usurpadora", no entanto, morreu em 12 de dezembro de 2000, aos 92 anos. Era cantora e conhecida por ser a "Dama do Tango", teve quase 80 anos de carreira, inciando em 1922 a carreira no teatro, cinco anos depois ela abraçou a música.

Em 2000, Libertad foi escalada para ser a Madre Superiora na novela "Carinha de Anjo". Durante as gravações da novela infantil a veterana passou mal e foi parar no hospital, onde ficou internada e acabou morrendo com problemas respiratórios, sendo substituída pela atriz Silvia Pinal (1931-2024), na novela alegaram que a personagem Madre Superiora iria se retirar para um "Retiro Espiritual".



Comentários