Bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi acredita que Gabriel Bortoletto vai fazer história na categoria

 

Gabriel Bortoletto (Reprodução)

Campeão com Lótus e depois McLaren destacou as qualidades do jovem brasileiro 


SULIVAN DAMASCENO 

Após sete anos o Brasil vai voltar a ter um representante no grid da F1, Gabriel Bortoletto. Em entrevista ao Ge, Emerson Fittipaldi (que abriu as portas para o Brasil na categoria) destacou as qualidades do jovem compatriota.

"Eu acho que o Bortoleto vai mostrar, nesse ano, a capacidade e o potencial que ele tem, dentro de uma equipe que está se estruturando para (se tornar) Audi, vai ficar muito forte. Eu acho que é o momento dele se estabelecer na Fórmula 1, para a gente poder dar a opinião correta. Mas tem que ter um ano para a gente sentir como que ele vai. Ele tem potencial? Lógico que ele tem potencial, é muito talentoso, inteligente, estratégico. Vai representar muito bem o Brasil, com certeza" — disse Emerson Fittipaldi.

Gabriel Bortoletto será o único representante da América Latina no grid da F1. No ano passado o único representante era Sérgio Perez (mexicano). 

"Até o ano passado só estava o (Sergio) Checo Pérez da América Latina, e agora o Bortoleto. E o Checo Pérez saiu. (O Colapinto) muito pouco, não ficou, pena. Desde quando começou a Fórmula 1, sempre a presença dos pilotos da América Latina foi muito forte: Juan Manuel Fangio, (José Froilán) González. Hoje existe esse domínio dos Europeus, nós vamos tirar (deles)! Põe na matéria aí que nós vamos tirar (risos)! Que eles têm que ficar espertos", declarou o Emerson Fittipaldi.

A estréia de Gabriel Bortoletto será no dia 16 de março. Seu carro Sauber vai usar o número 5, mesmo que usou Nigel Mansel, Nelson Piquet, Sebastian Vettel, Emerson Fittipaldi e Felipe Massa.

Fonte: Ge

Comentários