Charles Leclerc revelou que Ayrton Senna é o seu único ídolo na F1

 

Piloto monegasco Charles Leclerc (Reprodução) 

Monegasco disse que o brasileiro é uma inspiração para ele


SULIVAN DAMASCENO 

Apesar de já ter passado mais de trinta anos de sua morte, quando seu Williams bateu na curva Tamburello em Imola, Ayrton Senna continua sendo uma inspiração para vários pilotos de F1. Charles Leclerc por exemplo considera o tricampeão dessa forma.

"Ayrton Senna é uma lenda. E não apenas no automobilismo. Ele é o único ídolo que já tive”, afirmou o monegasco. Leclerc destacou a importância de Senna não apenas como piloto, mas também por sua influência fora das pistas.

O atual piloto da Ferrari compartilhou um momento único quando esteve na Fundação Senna, antes do GP Brasil em Interlagos: “Vi alguns dos carros que ele pilotou, seus capacetes… Foi um momento muito intenso”, disse ele.

Só que essa admiração a Senna não foi sempre assim, quando era piloto de kart, Leclerc raramente acompanhava a F1. Charles ainda mencionou que sua maior inspiração no início de sua carreira foi Jules Bianchi, este que faleceu após meses internado num hospital em Suzuka, em decorrência de um acidente sofrido no GP do Japão, sendo o último a morrer no certame.

Comentários