![]() |
| Estado sofre estado de calamidade com fortes chuvas no primeiro dia de 2025 (Reprodução) |
Foram 24 horas ininterruptas de chuva no estado e o resultado foi caótica para estes bairros
SULIVAN DAMASCENO
Cinco bairros foram afetados no Rio Grande do Sul (RS) devido as fortes chuvas que começaram na quarta-feira (1°). Os bairros atingidos foram o Centro Histórico, Cidade Baixa, Bom Fim, Floresta e 4° Distrito.
Foram sérios transtornos no transporte público e no fornecimento de energia elétrica que começaram no primeiro dia de 2025. Os impactos continuaram na quinta, 2.
Segundo o Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), foi registrado 88 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Um valor superior a metade da média esperada para o mês de janeiro que é de 144 milímetros.
Segundo a empresa Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que o alagamento 14 pontos de Porto Alegre, causando bloqueios interrupções no tráfego. E ainda a Estação São Pedro da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) acabou ficando alagada nas estações Mercado e Rodoviária. Só a partir da estação Farrapos é que os trens estão circulando.
Além disso o tetro Elis Regina, que fica localizado na Usina do Gasômetro também ficou sem energia elétrica. O ato da posse do prefeito Sebastião Melo foi cancelada e será remarcada em breve devido as fortes chuvas.
Fonte: Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)

Comentários
Postar um comentário