![]() |
| Piloto mais experiente, Fernando Alonso atualmente corre na Aston Martin (Reprodução) |
Espanhol ainda sonha com um tricampeonato e conta com a nova reformulação técnica que vai passar o time da Aston Martin, tendo Adrian Newey como designer
SULIVAN DAMASCENO
Piloto com maior experiência no grid atual da F1 e um dos maiores vitoriosos, Fernando Alonso já pensa em aposentadoria e isso deve acontecer nos próximos anos. Aos 43 anos, o veterano que atualmente corre na Aston Martin declarou que pretende correr mais duas temporadas e depois vai pendurar o capacete.
Em entrevista ao podcast 'Chequered Flag' o bicampeão deu detalhes sobre sua aposentadoria no final de 2026: "As expectativas para 2026 serão altas porque estamos entrando em um período de mudanças, teremos um carro projetado por Adrian Newey. Provavelmente será minha última temporada na F1 porque meu contrato termina no final de 2026. Portanto, farei o meu melhor”, iniciou.
Alonso venceu no total na F1, 32 GPs, o espanhol já visava uma aposentadoria no final de 2025, mas estendeu seu contrato em 2024 por mais dois anos com a Aston Martin. A escuderia tem planos ambiciosos de ser um time vencedor e para isso contrato o mago no designer, Adrian Newey: "Provavelmente será minha última temporada na F1, porque meu contrato termina ao final de 2026. Portanto, farei meu melhor", disse ele.
Carreira na F1
Fernando Alonso começou na principal categoria como piloto de testes ainda em 2001, pela equipe Minardi, onde depois foi titular. Dois anos depois foi para a Renault, onde conquistou seu primeira pole, sendo o mais jovem até então a conseguir tal feito, estava com 21 anos de idade e onde depois conquistou sua primeira vitória.
Em 2005 e 2006 conquistou seus dois únicos títulos até então na F1, também pela Renault. Em 2007 vai para a McLaren-Mercedes para ser companheiro de Lewis Hamilton, este que estava estreando na categoria, no entanto, as brigas internas no time com o chefão Ron Dennis e com o próprio Hamilton o fizeram sair ao final do mesmo ano e voltar para a Renault.
Em 2008 e 2009 pilotou pela scuderia francesa e teve mais duas vitórias. Em 2010 foi para a Ferrari, permanecendo lá por cinco anos, tendo como companheiro neste período Felipe Massa e depois Kimi Raikkonen, chegou a "beliscar" o título mas foi o máximo que conseguiu foi ser vice nas oportunidades.
Em 2015 volta para a McLaren, agora com motor Honda, onde o carro era um dos piores feitos pelo time inglês e a falta de competitividade também na unidade de potência japonesa. Em 2018 se retira da F1.
Em 2021 regressa ao grid pela Renault de novo, onde acabou depois se tornando Alpine. Em 2023 assina com a Aston Martin onde está até então.
Fonte: MEMORY NEWS
ATENÇÃO: A Memory News infelizmente não recebe monetização, caso você queria ajudar o trabalho jornalístico feito aqui, você fazer uma doação seja de qualquer valor via PIX para:
(memorynewsavance@gmail.com)

Comentários
Postar um comentário