Lewis Hamilton uma nova história desta vez em Maranello, mas a situação não vai ser a das mais fáceis
![]() |
| Piloto agora oficialmente com o macacão da Ferrari (Reprodução) |
Piloto quer conquistar o oitavo título mas precisa contar com a Ferrari para ter um bom equipamento em 2025
SULIVAN DAMASCENO
Atualmente maior multicampeão da história da F1 em atividade, Lewis Hamilton, após temporadas pela McLaren (onde conquistou seu primeiro título) e depois se transferindo para a Mercedes onde levantou mais seis canecas e após a falta de competitividade do time alemão o jovem piloto decidiu não continuar na equipe e foi para o time italiano. E agora aos 40 anos de idade, Lewis Hamilton tem um novo desafio, fazer a Ferrari voltar a ser a campeã que desde 2008 (última vez quando teve Felipe Massa e Kimi Raikkonen) foi campeã de construtores e de pilotos foi em 2007).
Para Hamilton, o piloto se diz feliz e confiante em que fará um grande trabalho no time e quer trazer a Ferrari de volta ao topo. Mas o britânico precisa estar ciente que a tarefa não é fácil, ainda mais quando seu companheiro é Charles Leclerc, o jovem monegasco promissor é um dos maiores talentos da história da categoria e tem tudo para ser futuramente um campeão e ele (Leclerc) não quer ser segundo piloto no time de jeito nenhum e sim brigar pelo título.
E quem não queria pilotar um carro que tem o famoso cavalo rapante? Hamilton sempre foi cobiçado pela Ferrari mas isso nunca tinha sido vingado. Então no meio do ano de 2024, o piloto decidiu se juntar ao time italiano e isso foi um verdadeiro marco na história do automobilismo, pois o maior campeão da história da F1 juntamente com Hamilton é Michael Schumacher, que conquistou seus cinco títulos (os dois primeiros foi na Benneton) na Ferrari.
Hamilton está empolgado mas terá muito trabalho pela frente em Maranello. E os italianos estão na torcida e a Ferrari agora conta com uma das duplas mais fortes da F1.

Comentários
Postar um comentário