![]() |
| Presidente da Coréia do Sul, Yoon Suk Yeol (Reprodução) |
Os fortes confrontos das forças policiais e da segurança presidencial acabam dificultando cumprimento do mandato
SULIVAN DAMASCENO
Foi anuncia nesta sexta-feira, 3, pela polícia sul-coreana a suspensão do mandado de prisão do presidente destituído Yoon Suk Yeol. A decisão acabou sendo tomada devido as fortes confrontos com agentes do serviço de segurança presidencial.
"Foi determinado que, devido ao impasse no local, a execução do mandado é inviável no momento", afirmou um porta-voz do Ministério Público. Preocupações com a integridade física dos agentes envolvidos também influenciaram a suspensão temporária da operação.
Foi no dia 31 de dezembro que o mandado de prisão contra o presidente foi emitido após Yoon Suk se recusar a prestar depoimento no caso da investigação sobre tentativa de insurreição. Yoon foi acusado de decretar Lei Marcial no dia 3 de dezembro numa ação que provocou tensões políticas no país.
O mandato de prisão permite que o presidente fique em detenção por 48 horas. A polícia até conseguiu chegar nas proximidades do palácio presidencial, no entanto, manifestantes a favor do governo de Yoon dificultaram a ação da polícia.
Fonte: ig.com

Comentários
Postar um comentário