Record quer vir com tudo em 2025 no futebol e tem Cléber Machado como seu principal nome

 

Cléber será a nova voz da Record nessa nova fase no futebol (Reprodução) 

Emissora quer se firmar no esporte e os planos não estão apenas no futebol brasileiro


SULIVAN DAMASCENO 

Após 19 anos a Record volta com tudo no esporte e agora promete ficar, emissora assinou um contrato com a LFU (Liga Forte União) por 3 temporadas (2025 a 2027), para transmitir os jogos do Brasileirão dos clubes ligados a esta liga. Emissora já tem contrato firmado com o Paulistão desde 2021 e renovou seu vínculo até 2029.

Seu maior nome é Cléber Machado, narrador veio do SBT e da Amazon Prime, ficou 35 anos na TV Globo e assinou com o canal do Bispo Macedo. Outrora narrou a final do Paulistão de 2023 e depois foi contratado pelo SBT.

Além de narrar as partidas Cléber Machado vai comandar o novo programa esportivo da emissora aos domingos, o "Esporte Record" ao lado da Paloma Tocci (ex-Band), a atração vai ser exibida às 23h após o "Domingo Espetacular". Narrador vai competir diretamente com Luciano Huck, já que as partidas vão ser exibidas aos domingos às 18h30. Emissora estuda um programa diário.

Emissora usa esse slogan no futebol (Reprodução) 


Voltando a falar da Record, emissora comprou quase 10 campeonatos regionais em 2025 (Paraná, Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Tocantins, Amapá, Roraima e Acre). Se trata do maior investimento feito pela emissora neste século no quesito futebol. 

Canal também vai exibir no Play Plus as partidas e conta além de Cléber Machado e Paloma Tocci nas transmissões: Maurício Noriega, Dodô, Lucas Pereira, Duda Gonçalves, Bruno Pincinato, Bruno Laurence, Jean Brandão, Alexandre Oliveira e Sávio Spínola. 

Faturamento em publicidade 

Emissora ainda garantiu um bom faturamento com patrocinadores, vendendo suas cotas para: EstrelaBet, General Motors (GM), Heineken, Magalu, Mercado Pago, Natura, Sportingbet, Philco, Ademicon, Burguer king, Haleon, Centrum e Eno. Marcas fechadas com o futebol na Record.

Brasileirão foi divididos em duas, Liga Forte União (LFU) que terá transmissões da Record e Libra, que está com a Globo 


Sonho em ter a Copa de 2026

A Copa do Mundo de 2026 não será exclusiva da Globo e por isso a Record busca negociar as transmissões para transmitir ao lado de sua maior rival. Desde 1998, num tempo em que sua maior voz nas transmissões era de Luiz Alfredo, a emissora não transmite a competição.

A emissora chegou a negociar algumas vezes com a Copa alguns anos atrás mas sem sucesso. Já que a FIFA sempre deu prioridade para a TV Globo.

Então o que se pode esperar do futebol na Record em 2025? Canal que ser a nova força no esporte mas ela precisa ficar ciente de que não será uma tarefa das mais fáceis mesmo tendo Cléber Machado (que tem 35 anos de TV Globo) e tem como ninguém a competência e a capacidade de comandar a titularidade na nova casa.

Equipe da Record (Sintonia Esportiva) 


Fonte: MEMORY NEWS 

Comentários