Secretário-adjunto de Segurança foi morto a tiros por um guarda municipal na prefeitura de Osasco

 

Prefeitura de Osasco (Reprodução) 

Após ação violenta, guarda foi preso e conduzido para a Seccional da Polícia 


SULIVAN DAMASCENO 

Adilson Moreira era Secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano de Osasco (SP) quando foi morto a tiros por um GCM (Guarda Municipal) nesta segunda, 6. A morte aconteceu na prefeitura de Osasco, Grande SP, o guarda foi preso e conduzido a Seccional da Polícia.

Em nota enviada pela prefeitura, o conflito aconteceu após uma reunião. Moreira acabou sendo feito refém pelo GCM acabou ficando trancado mais de uma hora na sala do Paço Municipal.

As negociações foram conduzidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais e a rendição acabou acontecendo do Guarda Civil Municipal. Sobre os demais funcionários, foram orientado a deixar para que as autoridades pudessem fazer as investigações e a perícia.

A morte de Moreira foi lamentada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) e informou que os exames de perícia forma solicitados. Novidades sobre o caso podem acontecer depois do registro do boletim de ocorrência.

Através do sua conta no Instagram, o prefeito Gerson Pessoa (Podemos) lamentou a morte de Moreira: "Estou consternado com essa situação. Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário neste momento de dor. Nossas orações a família e aos amigos da vítima neste dia tão triste para Osasco”, escreveu.

Fonte: Portal Terra 


Atenção: A Memory News não recebe monetização, caso queira contribuir com o trabalho jornalístico, você pode fazer uma doação via PIX 

(memorynewsavance@gmail.com)

Comentários