![]() |
| Celular estava no bolso de trás da calça de uma adolescente quando de repente explodiu e ela teve queimaduras graves (Reprodução) |
A exposição ao sol e a altas temperaturas podem fazer o celular superaquecer a bateria pegar fogo
BRUNO DAS
Imagina você estar com seu celular no seu bolso e de repente ele começar a pegar fogo, foi essa a sensação que uma adolescente teve em Goiás. O aparelho estava no bolso de trás de sua calça quando de repente explodiu e causou-lhe queimaduras graves.
O caso da adolescente é um exemplo que o celular dependendo do local em que esteja pode ser uma arma contra a pessoa e o perigo sempre acontece. Calor, torrões, mal jeito, ambientes fechados e quentes podem ser uma das causas para que o aparelho corra o risco de pegar fogo.
As temperaturas mais elevadas podem fazer o celular superaquecer e a bateria pode explodir. Para isso acontecer precisa ter um calor muito externo.
Segundo a Anatel e o governo federal, deixar o celular exposto ao sol ou dentro do carro pode esquentar e fazer a bateria pegar fogo. Uma boa orientação que se dá é evitar deixar o celular em lugares confinados, seja exposto ao calor ou dentro de um carro fechado.

Comentários
Postar um comentário