Gabriel Bortoletto: o que se pode esperar da jovem promessa brasileira em sua estréia na F1?

 

Bortoletto foi campeão da F2 (categoria de acesso da F1) - Reprodução 

Brasileiro estréia na equipe Sauber e a tarefa não será fácil diante do carro que vai pilotar este ano


Bruno Das

A F1 vai acelerar este fim de semana com o GP da Austrália e depois de sete anos, o Brasil vai ter um representante na principal categoria do automobilismo mundial. O jovem Gabriel Bortoletto, 20 anos, vai estrear na F1 pela equipe Sauber.

Atualmente o time em que está o brasileiro ocupa a lanterna da competição, então não dá para se esperar resultados fantástico do atual campeão da F2 na principal categoria. Diante das dificuldades que vai enfrentar, Bortoletto sabe que o caminho não será fácil, mesmo tendo ido bem nos testes com o carro da Sauber. 

Talento, tem e isso é inquestionável o Bortoletto, mas a tarefa será árdua tanto para o jovem brasileiro como para o seu companheiro, o experiente Nico Hulkenberg. O alemão que inclusive elogiou a performance do brasileiro.

Outro que também elogiou Bortoletto foi o chefe do time, Matias Binotto (ex-Ferrari). A Sauber que em 2026 passará a se chamar Audi.

Gabriel Bortoletto tem contrato de três com o time, já fazendo parte do projeto da Sauber. Pela primeira vez a montadora pertencente a Volkswagen vai entrar na F1, assim como também a GM vai estrear na categoria no próximo ano com a Cadillac.

Vamos esperar que Bortoletto mostre o porque ele foi campeão da F2 e mesmo diante de um carro fraco, o seu talento pode fazer a diferença. Mas o torcedor brasileiro precisa entender isso e apoiar Gabriel pois sabe que o trabalho não será fácil.


A Memory News não recebe monetização, caso queira contribuir com o trabalho jornalístico, faça uma doação via PIX para: memorynewsavance@gmail.com)

Comentários