Gabriel Bortoletto a princípio conseguiu uma grande vitória particular na Sauber

 

Piloto brasileiro vai estrear na categoria máxima no GP da Austrália 

Piloto brasileiro conseguiu colocar o fraco Sauber-Ferrari no Q2 


BRUNO DAS 

Um décimo quinto lugar no grid da corrida de estréia na F1, mais do que isso, uma vitória pessoal. Gabriel Bortoletto conseguiu se sair melhor do que o seu próprio companheiro, o experiente Nick Hulkenberg qu vai largar em décimo sétimo no GP da Austrália.

O piloto brasileiro arriscou uma volta rápida em sua última tentativa mas acabou cometendo um erro, mas colocou seu Sauber-Ferrari no Q2, algo que foi impensado no ano passado pelo time. A equipe ainda precisa evoluir.

De modo geral, a Sauber se diz satisfeita com o resultado e acredita que o resultado mostra evolução. Atualmente a escuderia ainda luta para sair da lanterna na F1.

Com o resultado Gabriel Bortoletto mostrou seu cartão de visita na F1 e pra que ele veio, mas ainda tem muita coisa pela frente a aprender e desenvolver na categoria. A escuderia promete avanço para Bortoletto e Hulkenberg.

O GP da Austrália contou com a pole de Lando Norris e ao seu lado na primeira fila seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, Max Verstappen larga em terceiro. Lewis Hamilton vai largar em sétimo, uma posição atrás do seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc. O britânico estréia este ano no time italiano.

Comentários