![]() |
| Chuvas causaram estragos na capital (reprodução) |
Mais de 100 mil pessoas ficaram sem energia elétrica
BRUNO DAS
Foi registrado nesta terça, 18 em São Paulo, 106.479 casas sem energia elétrica, isso de acordo com atualização feita pela Enel por volta das 18h. As fortes chuvas foram as responsáveis pela queda de energia.
Um problema que não acontece desde agora, mas há muito tempo, pois basta uma chuva e a capital e diversos municipios de SP ficam um caos. No dia 7 de janeiro, 600 mil casas ficaram sem luz na capital paulista.
Quando ocorre uma queda de energia o tempo para que seja arrumado o problema demora em muitas vezes até 24h, dependendo do dano provocado. Nisso a Enel reforçou que a equipe técnica é acionada para resolver o problema mais rápido possível.
Os temporais desta terça fizeram a CET emitir por meio de um alerta enviado por SMS no celular dizendo sobre o perigo de alerta. Esta é muitas de várias mensagens que são disparadas nos celulares avisando dos temporais.
Até então nenhuma plano foi proposta para tentar conter os danos provocados pelas chuvas e infelizmente a Enel e a prefeitura não apresentaram uma solução para tentar amenizar os danos provocados pelas chuva. No geral SP não está preparada para os fortes temporais.

Comentários
Postar um comentário