Para Martin Brudle o correto para Max Verstappen era ter cedido a posição para Piastri e não ter cortado chicane

 

Oscar Piastri e Max Verstappen dividiram a primeira curva após a largada em Jeddah (Reprodução)

Para o ex-piloto de F1, Max Verstappen poderia ter tomado mais cuidado e não ter tentado sair a frente cortando a chicane 


BRUNO DAS 

O GP da Arábia Saudita em Jeddah ficou marcado pela briga logo na primeira curva após a largada entre Max Verstappen e Oscar Piastri onde o australiano levou a melhor. O piloto da McLaren forçou a tentativa de ultrapassagem e o holandês cortou a chicane para não perder a primeira posição, isso custou uma punição de 5 segundos.

Na visão do comentarista de F1, Martin Brudle, Max errou e deveria ter cedido a posição para não ter problemas: "Sempre foi claro: se saiu da pista e ganhou vantagem, o que Verstappen fez, pois manteve a posição, então, ela deve ser devolvida. A decisão final fica com o time: é sua decisão avisar ao piloto para devolver”, completou.

Max Verstappen acabou recebendo a punição depois após investigação dos dirigentes e foi penalizado. A Red Bull até tentou convencer os dirigentes mas de nada adiantou para o tetracampeão.

Com o resultado a liderança do campeonato agora é de Oscar Piastri, com Lando Norris em segundo e em terceiro Max Verstappen. 


(A Memory não recebe monetização, caso queira ajudar o trabalho faça uma doação via PIX: memorynewsavance@gmail.com)

Comentários