![]() |
| Presidente dos EUA, Donald Trump (Reprodução) |
Brasil será um dos menos tarifados pelos EUA
BRUNO DAS
As tarifas americanas prometidas pelo presidente dos EUA, Donald Trump começaram a entrar em vigor. O Brasil que é um dos maiores parceiros comerciais do país norte-americano vai ser taxado em 10%.
As demais tarifas são cobradas dos países que taxam produtos norte-americanos e serão menos da metade da alíquota cobrada dos EUA. Segundo o republicano, será 10% de toda a tarifa de importações feitas pelo Brasil.
As tarifas serão aplicadas a partir do dia 5 de abril. Já as tarifas recíprocas individualizadas mais altas serão impostas impostas com maiores déficits.
Ciente disso, governo brasileiro estuda reciprocidade com relação as taxas. O assunto tem sido debatido no congresso por parte do setor ruralista e do agronegócio.
OPOSIÇÃO TENTA BOICOTAR VOTAÇÃO A FAVOR DA RECIPROCIDADE NAS TAXAS POR CAUSA DA ANISTIA
Parlamentares da extrema-direita tentam boicotar votações importantes no congresso com o intuito que o presidente da Câmara, Hugo Motta coloque em pauta a votação da PEC da anistia aos que invadiram Brasília no 8 de Janeiro. Jair Bolsonaro tem tentado de todas as formas através de sua ala aliada pautar a PEC da anistia para que assim além dos que foram condenados pelo 8 de Janeiro, o próprio ex-presidente também seja anistiado.
BOLSONARO DEFENDE DONALD TRUMP COM RELAÇÃO A TAXAÇÃO IMPOSTA AO BRASIL
O ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu em um poste nas redes sociais o seu aliado americano Donald Trump, atacando o governo atual do Brasil e dizendo que a taxação é pelo bem dos americanos.

Comentários
Postar um comentário