![]() |
| No aplicativo Meu INSS que é feitos as denúncias de descontos indevidos (Reprodução) |
Segundo o orgaão, serão reembolsados ao todo R$ 292 milhões aos beneficiários
BRUNO DAS
Segundo o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) a partir desta segunda, 26, serão reembolsados os valores que foram descontados de forma indevida nas contas de aposentados e pensionistas na folha de pagamento referente ao mês de abril. Serão ao todo reembolsados cerca de R$ de 292 milhões aos beneficiários, o ressarcimento será feito junto com o pagamento de maio e a segunda parcela do 13º salário.
Vale lembrar que no final de abril, o INSS suspendeu todos os descontos desse tipo. Vale ressaltar que como a folha de pagamentos referente àquele mês que já estava fechada, já os feitos entre 24 de abril e 8 de maio ainda foram afetados.
Em nota, o órgão disse: "O INSS reteve estes valores e não repassou o montante às entidades associativas", diz nota do órgão.
De acordo com o calendário regular de pagamentos, a devolução será feita nas seguintes datas:
Quem ganha até um salário-mínimo
- Final 1: 26 de maio
- Final 2: 27 de maio
- Final 3: 28 de maio
- Final 4: 29 de maio
- Final 5: 30 de maio
- Final 6: 2 de junho
- Final 7: 3 de junho
- Final 8: 4 de junho
- Final 9: 5 de junho
- Final 0: 6 de junho
Quem ganha acima de um salário-mínimo
- Final 1 e 6: 2 de junho
- Final 2 e 7: 3 de junho
- Final 3 e 8: 4 de junho
- Final 4 e 9: 5 de junho
- Final 5 e 0: 6 de junho
Datas mais antigas de mensalidade:
O ressarcimento dos descontos feitos sobre as mensalidades associativas antigas, o aposentado ou pensionista deverá informar ao INSS caso não reconheça que tenha autorizado o débito em folha.
Esse pedido deve ser feito pelo Meu INSS (aplicativo ou site) ou pelo telefone 135. Não é necessário enviar documentos nem oferecer qualquer informação, além de dizer se autorizou ou não os descontos.

Comentários
Postar um comentário