![]() |
| Piloto Gabriel Bortoletto, único representante brasileiro na F1 (Reprodução) |
Chefe da Sauber afirmou que todos no time estão felizes por trabalhar com o piloto brasileiro e na visão de Binotto, brasileiro será um futuro campeão
BRUNO DAS
Mesmo sem ter marcado ponto nenhum na tabela de classificação, sendo o último na classificação geral, o chefe da equipe Sauber, Mattias Binotto afirmou que Gabriel Bortoletto ainda vai dar a volta por cima. Na visão do chefe do time suíço, Gabriel entrosa bem com a equipe e todos no time gostam do piloto.
Sobre o fato de não ter nenhum ponto, Binotto coloca a maior parte da culpa no carro da Sauber: "Ele é um piloto ótimo e talentoso. Olhando a telemetria, dá para ver o talento e a velocidade. Acho que, até agora, ele não obteve o melhor resultado por vários motivos. Mas o potencial está lá e precisa ser explorado também do ponto de vista do carro".
Mattia também afirmou que o brasileiro é dedicado e entrosado com o time buscando sempre melhorias para o carro e para a equipe: "Ele é muito comprometido, então vi a equipe gostar de trabalhar com ele porque ele está sempre disponível, seja qual for a necessidade. E ele está indo bem, é humilde, rápido, comprometido".
E ainda o chefe da Sauber comentou a possibilidade de Gabriel Bortoletto deixar o time caso receba uma proposta melhor, sendo que a Audi vai assumir o time em 2026: "Só podemos tentar fazer um bom trabalho e, junto com ele, construir uma grande equipe. Acho que ele está comprometido com o projeto, não está comprometido apenas com uma vaga na F1".
A F1 vai voltar neste fim de semana, 1, no grande prêmio da Espanha. Equipe Sauber promete novas atualizações no carro.
(A Memory não recebe nenhuma monetização, caso queira ajudar o trabalho jornalístico, faça sua doação para: memorynewsavance@gmail.com)

Comentários
Postar um comentário