Mulher teve seu corpo encontrado 42 anos depois

 

Corpo de mulher do lado esquerdo é a mesma que está aparecendo na foto do lado direito (Reprodução)

A mulher era uma enfermeira e morava sozinha e não recebia amigos


BRUNO DAS 

Imagina encontrar o corpo de uma mulher só 42 anos depois do óbito. O caso aconteceu Zagreb, na Croácia, chocou o país na época e só foi encontrado em 12 de maio de 2008.

Hedviga Golik era enfermeira e vivia sozinha e reclusa sem amigos no bairro de Modvescak, onde morava sozinha. Quando morreu o seu corpo foi mumificado mas só foi descoberto mais de quatro décadas depois.

Hedviga vivia em um imóvel de 18m². Seu estilo recluso, distantes das pessoas, fez com que as pessoas nem chegassem perto dela.

Ao arrombarem a porta de seu apartamento, encontraram-na deitada na cama, envolta por cobertores, com uma xícara de chá ao lado e a televisão ligada.

O local estava intacto, coberto por teias de aranha, como se o tempo tivesse parado. A autópsia não conseguiu determinar a causa exata da morte, mas estimou que ela ocorreu durante uma estação fria, o que contribuiu para a preservação do corpo.

A imprensa internacional repercutiu amplamente o caso. O jornal britânico The Guardian destacou a negligência das autoridades e vizinhos em não notarem sua ausência por tanto tempo.

O Daily Telegraph questionou como as contas de eletricidade continuaram sendo pagas, descobrindo-se que o arquiteto do prédio, que havia morrido em 2005, era quem mantinha os pagamentos em dia.

Fonte: ig.com


(A Memory News não recebe monetização, caso queira contribuir, você pode fazer uma doação via PIX: memorynewsavance@gmail.com)

Comentários