Setores da agropecuária: celulose, açúcar, etanol, cacau, pescados, carne bovina, ovos e café serão fortemente penalizados por causa das taxações
BRUNO DAS
Alerta máximo, é assim que o setor de agropecuário brasileiro está por causa das tarifas de 50% impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. A medida que ainda vai entrar em vigor no dia 1° de agosto causaram tensão nos setor do agro no país.
As novas taxas, que se somam a uma tarifa anterior de 10%, podem gerar impactos financeiros e inflacionários "assustadores" para diversas cadeias produtivas. Em uma reunião-almoço que foi realizada nesta terça, 15. Parlamentares da frente ampla se reuniram com representantes para discutir a situação.
De acordo com o presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP) é "realmente assustador" os impactos previstos no setor: "Faltam apenas duas semanas para que as tarifas comecem a valer. O ideal seria que o governo se movimentasse com a mesma intensidade que temos adotado aqui no Congresso” , cobrou Lupion.
Presidente Lula havia anuncia que a aprovação da lei da reciprocidade contra a taxação imposta por Trump ao país. Além de taxar o país, Donald Trump voltou a defender Jair Bolsonaro.
Fonte: ig.com

Comentários
Postar um comentário