![]() |
A linha será administrada pela CPTM (Reprodução) |
Linha vai ter acesso aos ramais da 8-Diamante, 4-Amarela, 22-Marrom e 25-Topázio
BRUNO DAS
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e pelo Ministério das Cidades revelou detalhes da futura estação 24-Quartzo. Se trata do ENMU (Estudo Nacional de Mobilidade Urbana) que faz abordagem de várias linhas de trem e metrô.
A linha 24 da CPTM encontra-se em projeto na fase conceitual. Pela primeira o documento menciona a previsão de como vai ser a linha e a frota, estimasse 44 trens, intervalo médio de 2,16 minutos entre as composições, tendo um custo estimado da obra em R$ 23,859 bilhões.
No documento destaca que a futura Linha 24-Quartzo permitirá a ligação entre as futuras estações Rio Negro, em Barueri, e Campo Limpo (Linha 5-Lilás/ViaMobilidade), na zona sul da capital. O traçado passará por municípios como Taboão da Serra, Osasco, Carapicuíba e Barueri, além das zonas sul e oeste de São Paulo. Haverá integrações com as linhas 4-Amarela, 8-Diamante, 22-Marrom e 25-Topázio. A linha terá 20 estações distribuídas ao longo de aproximadamente 23,8 quilômetros de extensão.
O projeto ainda mostra que a previsão de implantação da linha em 2040. O projeto consta no Plano Integrado de Transporte Urbano (PITU) 2040, classificado como intervenção de longo prazo.
Fonte: Viatrolebus
Comentários
Postar um comentário