Presidente Donald Trump envia novas armas a Ucrânia e ameaça taxar a Rússia em 100%

 

Presidente dos EUA, Donald Trump (Reprodução)


Presidente americano exigiu que o país russo chegue a um acordo e deu 50 dias para o cessar-fogo 


BRUNO DAS

Nesta segunda, 14, o presidente Donald Trump anunciou o envio de novas armas a Ucrânia e ameaçou impor sanções a compradores de exportação russa. A menos que a Rússia chegue a um acordo de cessar-fogo.

Presidente americano deu 50 dias para que o país russo chegue a um cessar-fogo. As declarações foram feitas no Salão Oval e ainda Trump diz estar decepcionado com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Ao lado de Mark Rute, Secretário Geral da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Trump anunciou bilhões de dólares em armas para serem distribuídos na Ucrânia: "Faremos armas de ponta, e elas serão enviadas para a OTAN", disse Trump, acrescentando que os aliados de Washington na OTAN pagariam pelas armas.

Sobre as tarifas a Rússia, Donald Trump usou o argumento de que está muito "insatisfeito" com o país russo devido aos seus posicionamentos: "Vamos aplicar tarifas secundárias. Se não tivermos um acordo em 50 dias, é muito simples, e elas serão de 100%" , disse Trump.


Fonte: ig.com


(A MEMORY NEWS não recebe monetização, caso queira ajudar o trabalho, envie sua doação via PIX: memorynewsavance@gmail.com)

Comentários