Prisão de Jair Bolsonaro pode acontecer nesta quarta-feira, 23, por descumprimento de medidas cautelares
![]() |
| Jair Bolsonaro concedendo entrevista a imprensa (Reprodução) |
Ministro Alexandre de Moraes deve se manifestar ainda hoje, 23, sobre a condenação do ex-presidente; aliados apontam que será uma "tragédia" se prisão acontecer.
BRUNO DAS
O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ser preso nesta quarta, 23, por causa do descumprimento de medidas cautelares. Agora o que falta é a palavra final do ministro Alexandre de Moraes se vai decretar a prisão preventiva do ex-mandatário ou não.
Isso aconteceu porque após Bolsonaro fazer uma breve declaração a imprensa na segunda, 21, que foi amplamente repercutida nos veículos de comunicação. Isso fez com que Alexandre de Moraes pedisse explicações sobre o uso das redes sociais, porque o ex-presidente, foi proibido de usar estes meios e ainda de transmitir áudios e vídeos em lives através de perfis de terceiros.
A defesa de Jair Bolsonaro argumentou que o ex-presidente não violou as medidas e pediu que Moraes esclarecesse os limites da decisão que impediu o acesso a redes. Essa resposta foi enviada pelos advogados ao STF no final da tarde de terça-feira (22). Agora, o próximo passo é a divulgação do entendimento do magistrado acerca do possível descumprimento.
Agora o que se aguarda é o posicionamento do ministro Alexandre de Moraes sobre o possível descumprimento. E quais os passos que serão seguidos daqui em diante.
Aliados do ex-presidente consideram que uma possível prisão de Bolsonaro seria uma "tragédia anunciada", declaração esta que foi dada pelo senador Magno Malta (PL) nesta quarta, 23. Outro que se manifestou foi o pastor e aliado de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia: "Eu falo com o [ex] presidente todos os dias. Ele está bem. As burradas de Alexandre de Moraes, uma em cima da outra, só fortalecem ele [Bolsonaro]. A pior coisa de você combater alguém é colocar ele como vítima e Moraes está deixando o Bolsonaro como vítima, e o povo brasileiro sabe disso”, afirmou o pastor Silas Malafaia em conversa com o Portal iG.
Fonte: Portal IG
(A Memory News não recebe monetização, caso queira ajudar o trabalho jornalístico, você pode fazer uma doação via PIX: memorynewsavance@gmail.com)

Comentários
Postar um comentário