Red Bull Racing dispensa o prodígio piloto Yuki Tsunoda

 

Piloto Yuki Tsunoda (Reprodução)

Depois de uma ótima performance na Racing Bulls, piloto não conseguiu se encontrar na Red Bull e sofreu com carro


BRUNO DAS

A performance de Yuki Tsunoda na Red Bull não é aquilo que a escuderia estava esperando, principalmente pelo fato de ter vindo da equipe B (Racing Bulls) tendo uma ótima performance lá. A Red Bull esperava bem mais do prodígio japonês que nem sequer chegou "nos dedos" de Max Verstappen no time.

Dizer que o carro também não tem ajudado, isso é certo de se dizer, mas Max tem tirado o máximo do monoposto e tido inclusive vitórias e poles. Yuki veio para o time principalmente para ajudar a escuderia na soma de pontos e brigar também pelo título de construtores, mas o time está apenas na quarta colocação do mundial graças ao holandês tetracampeão.

Quando o jovem japonês deixou a Racing Bulls para se transferir para a Red Bull Racing, estava cheio de confiança e que podia fazer muito mais no time. Desde que entrou no time foram apenas sete pontos marcados pelo japonês.

Com a performance aquém do esperado no time e com a saída da Honda da Red Bull para a Aston Martin em 2026, Yuki tem tudo para ser o piloto de testes da escuderia em 2026. Uma saída que infelizmente irá acontecer na Red Bull, um time que inevitavelmente é conhecida por "queimar jovens promessas".

Fonte: GP Blog


(A MEMORY NEWS não recebe monetização, caso queira ajudar o trabalho jornalístico você pode fazer uma doação via PIX; memorynewsavance@gmail.com)


Comentários