Velório de Preta Gil será aberto ao público no RJ no Theatro Municipal

 

Cantora Preta Gil tinha 50 anos quando faleceu (Reprodução)

A pedido da cantora, cortejo do corpo da será no trio elétrico 


BRUNO DAS 

A morte da cantora Preta Gil ocorrida neste domingo, 20, nos EUA, onde a compositora tratava de um câncer no intestino pegou a todos no Brasil com profunda tristeza. Gilberto Gil (pai da cantora) afirmou que os devidos trâmites para liberação do corpo estão sendo feitos da melhor forma possível para que até quarta-feira, 23, chegue ao Brasil para ser velado no Theatro Municipal do RJ que será aberto ao público.

A pedido da cantora, além de ser aberto ao público o velório da cantora, seu cortejo vai ser em um trio elétrico. Isso é pelo fato da cantora ter sido carnavalesca e festeira, criadora do "Bloco da Preta".

Ainda não há confirmação sobre quando a cantora vai ser enterrada ou cremada. A família está cuidando dos trâmites para que o corpo de Preta Gil seja translado dos Estados Unidos para a capital Fluminense devido as burocracias.

"Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui. Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos", postou a equipe do pai, Gilberto Gil, na redes sociais.

Preta Gil morreu neste domingo, 20, aos 50 anos quando lutava contra um câncer no intestino. Ela estava em Nova York onde fazia um tratamento experimental para combater a doença.

Preta Gil foi uma guerreira lutou contra a doença desde 2023. Mesmo com os problemas ela nunca desistiu e jamais deixou de esbanjar alegria, amor e esperança, esta certamente pode ser o grande legado deixado pela cantora que não vai ser esquecida.



Depois do tratamento inicial no Brasil de quimioterapia e radioterapia é uma cirurgia para remoção dos tumores em 2024, o câncer acabou voltando em outras regiões do corpo, tendo que ser submetida a intervenções médicas. Nos EUA, Preta Gil continuou o tratamento contra a doença, estava hospedada em Nova York e viajava para Washington para receber tratamento no centro médico especializado.

Fonte: G1.com 

Comentários