Bernie Eclestone celebra os últimos resultados de Bortoletto e afirma que se sente feliz por ter ajudo o brasileiro a entrar na F1

 

Gabriel Bortoletto e o ex-chefão da F1, Bernie Eclestone (Reprodução)

Ex-chefão da principal categoria de automobilismo do mundo que atualmente vive no Brasil se diz feliz por ajudar o brasileiro e disse que ele "vale ouro"


BRUNO DAS

O Grande Prêmio da Hungria está sendo inesquecível para o jovem piloto Gabriel Bortoletto, isso porque o brasileiro chegou na sexta posição da corrida enfrentando "gigantes da pista". Gabriel Bortoletto conseguiu classificar o seu Sauber na sétima posição após nos treinos ter mostrado que provavelmente o carro não iria chegar entre os dez primeiros.

Na largada o brasileiro que largou ao lado de Max Verstappen, este oitavo colocado, passou Lance Stroll e pressionou logo nas primeiras voltas, a pressionar Fernando Alonso, mas usou a estratégia preservou os pneus, (apesar de ter sofrido no princípio de prova a pressão do amigo Max Verstappen). O brasileiro segurou as investidas do tetracampeão e se manteve firme, conseguindo uma sólida sexta posição, sendo seu melhor resultado na prova.

Após a corrida a equipe via rádio elogiou a atuação de Bortoletto e disse que o brasileiro foi excepcional, sem cometer nenhum erro e preservando os pneus. Foi elogiado por seu manager Fernando Alonso que afirmou que a imprensa não deu a importância merecida ao brasileiro por não ser "inglês".

Mas imprensa por si repercutiu bem o resultado de Bortoletto e o elogiou dizendo que é "um jovem talento brasileiro que está em ascensão". A imprensa mundial rasgou comentários positivos ao jovem Gabi.

Equipes de F1 começaram a crescer o "olho" no brasileiro após o resultado sólido. Ferrari, a própria McLaren (onde ele fazia parte do programa de jovens talentos), a Mercedes, a Red Bull (esta que o chefe Hemult Marko chegou a dizer que o brasileiro é piloto de "time B") ficou surpresa com o que viu na performance de Bortoletto.

Voltando a Bernie Eclestone, o ex-chefão da principal categoria disse que se sente feliz por ter ajudo o brasileiro a ingressar na F1: "Estou feliz por ter ajudado a família (de Gabriel Bortoletto) a ajudar o piloto a ingressar na F1, o garoto vale peso de ouro", complementou Bernie.

Fonte: Motorsport 

Comentários