Ex-piloto de F1 exalta Bortoletto e disse que o brasileiro não ficará muito tempo na Audi

 

Gabriel Bortoletto, piloto da Sauber (Reprodução)


Montoya destacou o começo difícil que teve Gabriel mas viu o quanto ele evoluiu e que logo estará em uma equipe melhor


BRUNO DAS 

Embora não tenha sido campeão na F1 e dono de 7 vitórias na categoria, pilotando por equipes Williams-BMW e McLaren-Mercedes, Juan Pablo Montoya foi apontado como um dos mais arrojados e agressivos que passou na categoria e um dos combatentes mais difíceis que Michael Schumacher teve. O campeão da Fórmula Mundial destacou a performance de Gabriel e disse que em breve o brazuca deve estar numa equipe mais competitiva. 

Em uma entrevista concedida ao portal GRANDE PRÊMIO, Montoya destacou o começo difícil de Gabi e a sua melhora durante a temporada, além de sua evolução. Gabi já tem 14 pontos no campeonato e sua equipe Sauber (que o ano que vem vai ser Audi) tem se mostrado satisfeita com o jovem piloto.

“Conheço Gabi desde que a F4, porque ele começou junto do meu filho [Sebastian] e conheço ele muito bem. Ele está fazendo um grande trabalho. É engraçado porque mostra que trabalhando durante o ano, dá para chegar lá. O início da temporada foi difícil, mas compreensível. Provavelmente não tinha a quilometragem dos outros novatos, mas está indo bem. Ele está levando vantagem das pistas em que é bom. Não sei o que acontece na Hungria, ele é sempre muito rápido, mesmo na F2. Está fazendo um grande trabalho, não é fácil ter Nico [Hülkenberg] como companheiro, ele é muito rápido. E não apenas capaz de entregar boas corridas, mas nas últimas corridas, Gabi foi incrível”, declarou Juan ao GP em parceria com Sitesdeapostas.bet.

Montoya também analisou seu futuro na F1 e sua permanência na Sauber que vive a transição para Audi em 2026, onde a moradora vai estrear na categoria no ano que vem. O piloto colombiano disse que no futuro, Gabriel vai ter a opção de escolher em qual equipe quer pilotar.

“Acho que o problema que ele vai encontrar é o que fazer. Ele fica na Audi por muito tempo? Do jeito que está pilotando, ele pode pegar um assento em qualquer lugar. A Audi o terá por alguns anos, mas depois ele tem a decisão. E o timing de quais serão os assentos disponíveis”, seguiu.

Para 2026, equipe que mostra mais evolução no desenvolvimento parece ser a Mercedes, mas sobre a Audi, Montoya foi enfático: "O grande lance do ano que vem é que ninguém sabe onde os outros estão. Todos falam que a Mercedes está fazendo progresso, mas é o único time. Ninguém sabe da Audi, da Ferrari. Você assumiria que a Audi sairia mais do fundo pela falta de experiência, teriam de trabalhar mais, mas talvez o objetivo deles é muito alto e eles não estão próximos, enquanto o alvo da Mercedes é outro e eles podem estar no mesmo ponto. A transição de Sauber para Audi já aconteceu”, concluiu.

A próxima corrida da F1 será o grande prêmio da Holanda, circuito de Zandvoort, nos dias 29 a 31.


Comentários