![]() |
| Pancadas de chuva pesada em todo o Brasil (Reprodução) |
Sul do país deve ser o mais afetado devido a precipitação.
BRUNO DAS
Nos próximos dez dias, o país vão ser marcados por diferentes padrões de chuva em em toda a parte do Brasil, aponta o. Entre Meteorológico Europeu (ECMWF). A região Sul deve concentrar os maiores volumes de chuva.
Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) emitiu um alerta principalmente no Rio Grande do Sul, onde pode ter precipitações de até 100 mm. E ainda podendo ter vendavais de até 100km/h.
São acumulados que podem chegar a superar os 100 milímetros em pontos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Sul que podem acontecer nos próximos dez dias. O ar quente continua até sexta-feira (22), já deve trazer instabilidade e pancadas fortes no território gaúcho.
O Norte, o chamado “verão amazônico”, o período mais seco após o encerramento do inverno amazônico, que vai de dezembro a maio, costuma reduzir as chuvas. Os volumes seguem acima da média em parte da região, com Roraima, Amazonas e áreas do Pará podendo registrar precipitações intensas para a época do ano.
Nordeste deve ter chuvas concentradas principalmente no litoral, com destaque para pontos entre Bahia e Pernambuco. No interior, porém, a precipitação será bastante irregular.
Centro-Oeste, a previsão é de tempo mais seco na maior parte dos dias. Ainda assim, áreas de instabilidade ligadas a uma frente fria podem provocar chuvas no Mato Grosso do Sul e em parte do Mato Grosso entre os dias 23 e 24. A MetSul não descarta precipitação isolada entre os dias 29 e 30 de agosto.
O Sudeste, a tendência é de chuvas irregulares, que podem nem chegar a algumas localidades. A instabilidade deve aumentar a partir do fim de semana, com a atuação de uma frente fria, e persistir de forma localizada em parte da região na próxima semana.
Fonte: ig.com

Comentários
Postar um comentário