Situação de Galvão na Band fica cada vez mais difícil

 

Galvão Bueno atualmente apresenta programa dia de segunda-feira na Band (Reprodução)

O clima está ficando cada vez mais insustentável e agora graças ao acerto do narrador com o SBT por causa da Copa


BRUNO DAS 

No dia 31 de março, um retorno que era previsto como um verdadeiro "sucesso" foi a volta de Galvão Bueno para a Band. A estréia foi apresentando programa todas as segundas chamado "Galvão e Amigos", no entanto, a audiência ficou aquém do que se esperava e a situação ficou mais difícil do icônico narrador na emissora do Morumbi.

A situação ficou ainda mais insustentável após o acerto do narrador com o rival SBT para a transmissão da Copa do Mundo de 2026. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias, Galvão que até então era visto como "aposentado" das Copas agora ganha uma "sobrevida" fora da Globo numa emissora concorrente.

A Band nega que a relação com Galvão tenha azedado. Mas pode-se dizer que está de altos e baixos.

Por parte da Band, a grande reclamação é o fato de o narrador com o seu programa na segunda feira tem baixa audiência, não passando de um ponto e chegando a vírgula no ibope. Por parte de Galvão a crítica é por parte do comercial do canal que não conseguiu grandes patrocinadores, ou seja, faltou a iniciativa da Band na busca de anunciantes, outra queixa é o fato de Galvão não estar na cobertura da F1, algo previsto como mestre de cerimônia, seria o último ano, já que a categoria volta para as "mãos" da Globo ano que vem.

O contrato de Galvão Bueno com a Band vai até dezembro de 2025, mas pode acontecer a rescisão. Claro se ambos entrarem num acordo.

Existe por parte dos executivos da Band, um sentimento de traição por parte de executivos, isso após o narrador acertar com o SBT para a transmissão da Copa do Mundo de 2026 que vai acontecer nos EUA, Canada e México, além de outros projetos estarem sendo analisados no canal.

A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) firmou parceria com a FIFA. E ainda para criar mais clima de tensão, a NSports, do qual Galvão é sócio, entrou no negócio.

Comentários