Ponto de Vista: Quem atende as pessoas em estabelecimentos tem que sempre tratar o cliente bem mas este também tem que saber ser educado
Muitas vezes o próprio cliente quando vai a algum estabelecimento e o atendente o recepciona com educação, não sabe ter a mesma reciprocidade
BRUNO DAS
Recentemente você deve ter visto numa postagem feita nos canais da Memory, uma atendente de caixa em um mercado, ter sido humilhada, ofendida por uma mulher que não foi identificada (somente a voz dela dá pra ouvir) pelo simples fato de ter a recepcionado chamando-a de amiga, a cliente a rebateu dizendo: "Amiga, de onde você me conhece para me chamar de amiga? Sem educação", diz a mulher que não foi identificada.
Uma cena lamentável mas que mostra muitas vezes o quanto uma pessoa que trabalha em estabelecimentos suporta de alguns clientes que às vezes chateados com algumas coisas ou por estar estressado, queira descontar seu estresse nos outros. Ou por pura ignorância mesmo, achando que tem "rei na barriga" para agir dessa forma, não obstante acompanhamos muitos casos de clientes que ofendem e brigam com atendentes.
No caso desta operadora de caixa, ela teve um comportamento bem educado e poderia muito bem ter retrucado contra a ignorância daquela senhora. Mas não, foi educada e manteve a postura, mas claramente em seu semblante dá para se perceber o quanto que ela estava se sentindo ofendida.
Uma pessoa que muitas vezes passa por situação difícil no trabalho, sofre com as conduções para chegar, e ainda ter este tipo de tratamento, é muito desagradável.
A cliente ainda a ofendeu mais após a atendente dizer que o pagamento via PIX é por meio do QR code. No final afirmou que ia passar com outra operadora de caixa e a atendente teve que cancelar a compra para ela poder suceder assim.
Então é lamentável ter pessoas com este tipo de comportamento, o mínimo de educação e respeito deve se ter, mesmo sendo um cliente. Não se achar mais do que os outros e sempre achar que os outros são errado e ela (a cliente) é sempre a certa.
Comentários
Postar um comentário